Estado de São Paulo: Parceria devolve a São Paulo prédios históricos restaurados

Estado de São Paulo: Parceria devolve a São Paulo prédios históricos restaurados

O Centro de São Paulo conta a história da cidade por meio de suas construções. Com prédios dos mais diversos tamanhos, estilos e formas, São Paulo possui um verdadeiro acervo cultural ao ar livre. Com o objetivo de devolver à cidade um dos seus traços, dois prédios que abrigam repartições públicas desde 1891 foram totalmente restaurados no Pátio do Colégio.

O projeto de recuperação da fachada da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo foi promovido por uma parceria entre os empreendimentos que compõem o Parque Global e o MP por meio de um TAC. “Foi um imenso prazer contribuir para a restauração de um patrimônio histórico de nossa cidade.

São Paulo nasceu em torno do Pátio do Colégio e se transformou em uma das maiores metrópoles do mundo. A cidade se transforma, mas precisa preservar a sua história”, comenta Adalberto Bueno Netto, presidente da Bueno Netto.

Para a secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, restaurar um patrimônio histórico no Centro da capital permite novos olhares e um resgate do passado. “É com imenso orgulho que vamos devolver essa obra para São Paulo.

O Centro é sempre o local de maior identidade de uma cidade”, ressalta. Os projetos foram coordenados pela empresa Museu a Céu Aberto, e as obras foram totalmente executadas pela CIA de Restauro. Em discurso na inauguração da fachada, a secretária afirmou que só foi possível realizar a restauração graças ao TAC firmado pela Bueno Netto com o Ministério Público.

Os prédios históricos nos 148 e 184 são manifestações concretas das transformações pelas quais a sociedade paulista passou. Projetados pelo arquiteto Ramos de Azevedo, as edificações marcam a transição do período imperial para o republicano. E agora, restaurados, estão novamente à altura da beleza de suas histórias.

Fonte: O Estado de São Paulo, 12/12/2014.

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos lançamentos

DESENVOLVIDO POR:7ways