05 de junho - Dia internacional e semana do meio ambiente

05 de junho - Dia internacional e semana do meio ambiente

Você sabe o que a Benx já fez e está fazendo para desenvolver suas atividades de maneira sustentável?

 

GERENCIAMENTO AMBIENTAL DAS OBRAS

 

- Identificação e monitoramento das legislações ambientais aplicáveis às atividades da construção civil: dessa forma é possível verificar se estamos cumprindo com todas as nossas obrigações e a implementar ações para garantir atendimento integral de todos os requisitos.

- Auditorias Mensais: a equipe de Meio Ambiente da Construtora mensalmente visita criteriosamente todas as obras para verificar se as atividades estão sendo desenvolvidas conforme as melhores práticas para  minimizar os impactos ambientais. Todas as obras recebem uma nota que faz parte da sua Avaliação Mensal de Desempenho contabilizando com as notas de Segurança do Trabalho e Qualidade.

- Reciclagem dos Resíduos: substituição dos “caçambeiros” por empresa especializada na triagem e reciclagem dos Resíduos da Construção Civil, aumentando a porcentagem dos resíduos reciclados e reduzindo o volume destinado à aterros.

 

 ARBORIZAÇÃO URBANA – PLANTIO E DOAÇÃO DE ÁRVORES

 

PARQUE DO GUANHEMBU – R. Daniel Ribeiro Calado, 40 - Jardim Guanhembu - Contrapartida Parque Global

Plantio de 598 árvores de árvores espécies nativas da Mata Atlântica – todas as árvores do projeto paisagístico do parque.

 

PARQUE ANHANGUERA - Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000 –  Rod. Anhanguera - km 26 - Contrapartida Parque Global 

Plantio de 4.656 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica no projeto de enriquecimento florestal do parque.

 

APA CAPIVARI-MONOS - Avenida Sadamu Inoue – Zona Sul - Contrapartida Parque Global 

Plantio de 304 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica no projeto de recuperação da Área de Proteção Ambiental.

 

PLANTIO DE MUDAS – EMPREENDIMENTOS DIVERSOS (Cena Golf, VIZ, Verbo Divino, Essenza, DSGN, Berrini One, SPOT, Vila Leopoldina)

Termos de Compromisso Ambiental assinados com o DEPAVE – Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. 

Plantio de 570 mudas de árvores espécies nativas da Mata Atlântica nos terrenos.

 

DOAÇÃO DE MUDAS – VIVEIRO MANEQUINHO LOPES (PMSP) - EMPREENDIMENTOS DIVERSOS (Cena Golf, VIZ, Verbo Divino, Essenza, DSGN, Berrini One, SPOT, Vila Leopoldina)

Termos de Compromisso Ambiental assinados com o DEPAVE – Departamento de Parques e Área Verdes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. 

Doação de 2.719 mudas de árvores de espécies nativas ao viveiro municipal localizado no Parque do Ibirapuera. 

 

No terreno do Parque Global serão plantadas mais de 2.000 mudas de árvores entre compensação ambiental e projeto paisagístico e já foram doadas ao município somente por este projeto, o equivalente a 11.799 mudas de árvores nativas.

 

RECUPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO URBANO DE ÁREAS DEGRADADAS

JARDINS DA BARRA I E II – Terreno com mais de 64.000 m² localizado na antiga área de várzea do Rio Tietê. Foi objeto de estudos ambientais e aprovação na CETESB e no DECONT para validar as ações ambientais e viabilizar a implantação do empreendimento. O projeto além de devolver a função urbana do terreno, abriga mais de  1.500 unidades habitacionais de interesse social (Minha Casa Minha Vida).

PARQUE GLOBAL – Provavelmente a recuperação de uma das áreas mais importantes de São Paulo: um terreno com mais de 200.000 m², na Marginal Pinheiros, utilizado por mais de 30 anos como bota-fora de materiais dragados do Rio Pinheiros. Para contar um pouco mais da história deste terreno e todas as melhorias já realizadas e que ainda serão executadas, foi desenvolvido um vídeo que pode ser acessado através dos links:

https://www.youtube.com/watch?v=oV-8K9rFjUo

http://www.benx.com.br/parqueglobal/socio-ambiental.html

 

 

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos lançamentos

DESENVOLVIDO POR:7ways