Sofisticação em 50m

Sofisticação em 50m

Obra: Decorar mais por menos
Empreendimento: Vangard Vila Leopoldina

Imóveis com metragens cada vez menores precisam de soluções práticas e funcionais para o dia a dia. Com 50m², o apartamento pensado para um jovem casal ainda sem filhos e que ama receber a família e os amigos teve os ambientes sociais integrados ao dormitório, proporcionando maior convivência entre os moradores e visitas da casa. “Integramos a sala com o living, já que dessa forma os ambientes privilegiam a circulação”, explica o arquiteto responsável pelo projeto, Carlos Rossi. O imóvel do empreendimento Vangard Vila Leopoldina, da Benx Incorporadora, recebeu padrões amadeirados, que deixaram os ambientes mais sofisticados. “A paleta de cores foi escolhida para transmitir aconchego ao cenário através dos tons neutros e da madeira, presente também nas paredes. Já o azul do sofá e os móveis modernos trouxeram um toque de contemporaneidade ao espaço”, completa o profissional.

 

Harmonia

Integrada a todos os outros ambientes da casa, a cozinha possui tons quentes que conversam com o restante do apartamento. “Acima do frontão em pedra, elaboramos uma parede revestida em laminado padrão madeira que pode ser usado em áreas molhadas e até mesmo em fachadas”, explica o arquiteto Carlos Rossi.

Fique a vontade

Com a varanda envidraçada, foi possível abrir mão da porta de vidro que faria a delimitação entre os ambientes e favorecer a circulação. A mesa redonda na área externa ocupa menos espaço e acomoda ainda mais convidados. Aposte!

Soluções estratégicas

Para garantir maior privacidade à área íntima, a proposta foi usar uma parede de drywall que delimita os espaços e ainda funciona como painel de TV para os dois cômodos.

Quarto funcional

Tanto a cama quanto a cabeceira foram revestidas com laminado padrão madeira. Na lateral, o guarda- roupa possui portas de espelho, que oferecem sensação de amplitude. “O guarda-roupas é um elemento necessário e que ocupa área considerável. As portas de espelho permitem que ele faça parte do ambiente e amplie o espaço”, explica o arquiteto Carlos Rossi. 

 

Fonte: Revista Decorar mais por menos

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos lançamentos

DESENVOLVIDO POR:7ways