Integração harmonioza

Integração harmonioza

Obra: Decorar mais por menos
Empreendimento: Vangard Vila Leopoldina

Escolher um estilo para decorar um ambiente não é tarefa tão simples. Precisa levar em conta o gosto e a personalidade dos moradores, para então aliar ao conforto que o espaço necessita. Inspirado em uma família moderna que aprecia arte e gastronomia, o empreendimento Vangard Vila Leopoldina, da Construtora Bueno Netto, teve todas as áreas sociais integradas, enquanto a ala íntima permaneceu reservada. O estilo contemporâneo do imóvel, que possui 86m², se reflete no mobiliário e até nas cores escolhidas. “Priorizamos uma base de acabamentos em tons neutros para contrastar com a madeira, material que aquece o ambiente e transmite a sensação de aconchego. Texturas e cores mais quentes foram exploradas nos mobiliários e itens decorativos como almofadas, pendentes e outros”, explica a arquiteta responsável pelo projeto, Fernanda Marques. Os ambientes integrados possuem duas bancadas: uma para o dia a dia e outra que auxilia o espaço externo. “A cuba do terraço foi pensada como apoio para área de refeições”, afirma.

Bom aproveitamento

A sala integrada à varanda e à cozinha faz surgir um ambiente bem mais interessante. “A integração cria um apoio e confortável espaço de estar. Essa solução favorece a iluminação, pois possibilita maior incidência de luz natural”, acrescenta Fernanda Marques. Um efeito estético de destaque foi a escolha de pendentes de diversos modelos e alturas.

Proposta Moderna

Para trazer a sensação de movimento, uma das paredes da sala foi revestida com um painel frisado em marcenaria com pintura laca branca. Uma alternativa bacana e mais em conta é revestir a parede com lambri de madeira. Já na parede da TV, um grande espelho valoriza a amplitude e a iluminação do ambiente. A mesa foi posicionada a um metro nas costas do sofá para permitir a circulação, mas, em caso de ambientes menores, pode-se adotar uma distância mínima de 70cm.

Ideias estratégicas

Madeira nogueira e cores neutras pontuam o espaço e intensificam o clima original do ambiente. “Para manter esse material, deve-se evitar o contato direto com a água e fazer a limpeza apenas com um pano úmido”, alerta a arquiteta. Para quem for investir em bancadas, a altura ideal é entre 80 e 85 cm do piso. Já para o espelho no frontão da pia é necessária uma limpeza constante e a utilização de produtos específicos para a manutenção desse tipo de material.

Atmosfera lúdica e descontraída

No quarto da filha, os detalhes foram estrategicamente pensados. O espaço de estudos abriga prateleiras com luminárias embutidas que trazem um clima gostoso e aconchegante. Como o quarto possui apenas 8,5m², a faixa de espelho na parede da cama dá a impressão de que o ambiente é mais amplo.

Descanso Tranquilo

No dormitório do casal, a arquiteta elegeu um estilo clean e elegante. Os pendentes ao lado da cama harmonizam com o restante dos itens do mobiliário e dos acabamentos do ambiente. Já o painel da TV é o mesmo utilizado na sala e dá a ideia de unidade visual.

Efeito visual

O gabinete em marcenaria, material também presente no restante do apartamento, ajuda a manter o conceito contemporâneo eleito pela arquiteta responsável pelo projeto. O detalhe fica por conta da iluminação embutida atrás do espelho, que valoriza o ambiente. 

 

Fonte: Revista Decorar mais por menos

Vangard Vila Leopoldina Benx

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos lançamentos

DESENVOLVIDO POR:7ways